sábado, 1 de novembro de 2008

Ficando prá titia...

Eu vejo muitos escritos sobre a alegria de ser mãe, de ser avó, mas porque ninguém fala da felicidade de ser tia? Eu, AMO ser tia.
O meu primeiro sobrinho, Caetano, filho do Érlon, nasceu em 2002, eu estava no hospital junto com nossa mãe, a vó Maria, quando eu, ela e o Érlon fomos pegá-lo. A enfermeira nos entregou aquela troxinha com um anjinho amassado dentro... E agora, sete anos mais tarde, estou em São Paulo, de folga, assistindo vídeos no computador da Van (no qual escrevo este blog), quando recebo a mensagem: "Vamos aumentar a família, estamos muito felizes". Que felicidade! O Robinson, meu irmão, amado, querido! Casado com a Raquel há 6 anos, terão seu primeiro bebê, que nascerá em junho de 2009, no mesmo mês da tia Grace e do vovô Milo.

Quando se é tia, também se quer trocar fraldas, segurar a mamadeira, fazer o neném dormir... Ok, a parte aquela do acordar de madrugada, ter um esfomeadinho sempre agarrado ao peito, e trocar TODAS as fraldas eu dispenso... mas acompanhar uma criança de perto, mesmo que não seja tão perto e todo dia (como infelismente é o meu caso com meus sobrinhos) é uma coisa maravilhosa!

São ótimas as atribuições que uma tia pode ter... Tirar 250 fotos da criança, de todos os jeitos e ângulos, babar com cada sorrizinho, segui-lo nas estripulias, contar histórias e ler livros infantis, dar banho, e até brigar de mentirinha... (quando eles fazem birra). E, nesse momento, eu até chego a considerar a hipótese de voltar para casa dos meus pais só para poder morar ao lado no novo baby! É, não dá, eu sei. Mas que alegria acompanhar uma criança.
Morei na mesma cidade do Caetano, Santa Maria, nos primeiros seis anos de sua vida. Eu não o via constantemente, mas havia a possibilidade de vê-lo mais que eventualmente, cada vez que eu o via, me emocionava com sua evolução. São as mais puras criaturinhas, dão alegria e transmitem esperança a quem convive com eles. Sim, não existe nada melhor e mais lindo que uma criança.

Agora que serei novamente tia, estou encantada com a possibilidade de "reviver" as emoções. Hahaha! E continuar me deliciando com o crescimento do Cae, mesmo que de "tão, tão distante" agora... Deus abençõe sempre as minhas crianças maravilhosas!

Beijos a todos!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá minha linda!!
Sei que é muito bom ser tia, mas não vá se acostumando muito com essa história de ficar pra titia. Hehehe!

Ah!!
Fico muito surpreso e admirado de desobrir a essa altuda do campeonato, que você escreve muito bem.
Te amo!
Beijos do Marco!